CARTAZ

encontros-primavera-2019-cartaz

MANUAL DO CONGRESSO

BOAS-VINDAS

Caros Congressistas

O Steering Committee dos ENCONTROS DA PRIMAVERA convida-o a participar na edição de 2019, que terá lugar no Évora Hotel, de 10 a 13 de Abril de 2019. Temos a certeza de que continuaremos a contar com uma massiva presença de participantes, entre Oncologistas Médicos, Hematologistas, Cirurgiões, Radio-Oncologistas, Radiologistas, Internistas, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Clínicos Gerais e outros profissionais de saúde ligados à área da Oncologia.

   

O congresso contará com um programa científico que decorrerá de 10 a 13 de Abril de 2019, sendo o jantar do congresso no Sábado, dia 13 de Abril.

PROGRAMA

INSCRIÇÕES

   inscricoes-01 inscricoes-02

Inscrição online

ABSTRACTS

Caros Autores

O Steering Committee dos Encontros da Primavera agradece a sua participação através da submissão de Abstracts.

Antes de iniciar o processo de submissão, sugerimos a cuidadosa leitura do regulamento, tendo ainda em conta as seguintes informações:

  • Para efectuar a submissão do seu abstract não é necessário estar inscrito no Congresso. A inscrição poderá ser feita posteriormente, até dia 23 de Março.
  • Logins / Passwords de acesso obtidas em anos anteriores não são válidas para este evento. O 1º passo para o processo de submissão será sempre efectuar o seu “Registo” como Autor. Só depois poderá aceder à plataforma utilizando o login e password que lhe serão enviados via email, e que são válidos apenas para os Encontros da Primavera 2019

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE RESUMOS

1. RESUMOS

1.1 Os resumos a submeter devem seguir a seguinte estrutura:

• título do trabalho, em maiúsculas e sem abreviaturas;

• nome, apelido e local de trabalho dos autores;

• introdução;

• objectivos;

• material e métodos;

• resultados;

• discussão;

• conclusões.

1.2 Os resumos são exclusivamente submetidos online e não deverão exceder os 2500 caracteres, incluindo espaços, nem incluir figuras ou tabelas.

2. CANDIDATURAS

A data limite para a submissão de resumos será 17 de Fevereiro de 2019, via plataforma disponível em www.encontrosdaprimavera.com.

Os autores devem indicar qual a forma preferencial de apresentação, poster ou comunicação oral, e qual a área onde se insere (a escolher dentro das patologias pré-definidas).

Para submeter o resumo não necessita estar inscrito no congresso, uma vez que poderá efectuar a inscrição posteriormente, sendo que à data do congresso pelo menos um dos autores terá que estar devidamente registado.

3. SELECÇÃO DOS RESUMOS

3.1 A apreciação e selecção dos resumos é da responsabilidade exclusiva do júri que fará a revisão, avaliação, e selecção dos trabalhos para poster ou comunicação oral, de acordo com a qualidade científica, metodologia, apresentação gráfica e implicações na prática clínica.

3.2 Serão valorizados, por ordem decrescente, os seguintes atributos do poster/comunicação oral:

a. Originalidade no enquadramento do tema;

b. Revisão de casuísticas;

c. Apresentação de casos clínicos;

d. Implicações na prática clínica;

e. Apresentação gráfica.

4. POSTERS

Os autores cujos resumos tenham sido seleccionados para apresentação em forma de poster serão previamente informados.

A Organização poderá optar por não expor os posters que se afastem do conteúdo e forma indicadas ou que apresentem falta de qualidade gráfica.

Os resumos seleccionados serão apresentados apenas em formato electrónico; para tal, aquando da comunicação da aceitação, a Organização fornecerá o template, as regras de apresentação e o formatação dos mesmos.

5. COMUNICAÇÕES ORAIS

O júri escolherá os melhores resumos para apresentação oral e os autores serão previamente informados da data e horário da sessão, devidamente identificada no programa dos Encontros da Primavera, devendo preparar a apresentação para 7 minutos, seguidos de um período de 3 minutos de discussão.

6. PRÉMIOS

6.1 Serão atribuídos prémios monetários às 3 melhores comunicações orais e 3 melhores posters, nos seguintes montantes:

COMUNICAÇÕES ORAIS

• 1º PRÉMIO: 1000,00 (mil Euros);

• 2º PRÉMIO: 750,00 (setecentos e cinquenta Euros);

• 3º PRÉMIO: 500,00 (quinhentos Euros).

POSTERS

• 1.º PRÉMIO: 750,00 (setecentos e cinquenta Euros);

• 2.º PRÉMIO: 500,00 (quinhentos Euros);

• 3.º PRÉMIO: 250,00 (duzentos e cinquenta Euros).

PRÉMIO JÚLIO TEIXEIRA

• Para melhor trabalho de radioterapia | 1 000,00 (mil Euros)

6.2 Poderão ser ainda atribuídos prémios por patologia, a definir posteriormente.

6.3 O júri reserva-se no direito de não atribuir os prémios, no caso de considerarem que os trabalhos carecerem da qualidade mínima exigida a um trabalho científico.

7. DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

A divulgação dos vencedores dos prémios será efectuada no Jantar de Encerramento dos Encontros da Primavera, a realizar no dia 13 de Abril de 2019. Pelo menos um dos autores terá de estar presente na sessão de entrega dos prémios sob pena de não receber o valor atribuído.

Os autores autorizam desde logo a Organização a publicar os seus trabalhos no livro de resumos e em todos os meios de divulgação médica que esta entenda como pertinentes.

POSTERS

NORMAS PARA ENVIO DE POSTERS ELECTRÓNICOS

Deadline: 5 de Abril de 2019, até às 23h59

Os posters aprovados serão expostos em formato electrónico (e-poster), devendo ser enviados até ao dia 5 de Abril, às 23.59h, respeitando as seguintes normas:

  • Os posters deverão ser elaborados num dos 2 formatos (Windows ou Macintosh), disponíveis aqui (versão Windows, versão Macintosh);
  • Os templates estão em branco pois todo o conteúdo, incluindo cores e  tipo de letra, é da responsabilidade dos autores, não havendo regras a esse respeito. No entanto estes templates já se encontram formatados e dimensionados correctamente para o bom funcionamento e visualização nos monitores destinados à exposição. A Organização não se responsabiliza pelo não funcionamento ou falta de qualidade de posters elaborados noutros programas ou formatos, que não os fornecidos pela Organização;
  • O nome do ficheiro deve indicar o n.º do poster _nome do 1.º autor. Exemplo: 23_Raquel Carvalho. O número encontra-se imediatamente antes do título e pode ser consultado no pdf. do seu resumo;
  • Solicitamos que nos seja enviada a versão final do e-poster, após cuidada revisão por parte dos autores, evitando correcções. Se por motivo de força maior for necessário efectuar alguma alteração, esta terá que ser feita dentro da data limite de submissão e o ficheiro de substituição deve referir claramente: “anula e substitui o poster nº XX” do autor “nome”. Ficheiros não identificados não serão considerados válidos, mantendo-se nesses casos a versão inicialmente enviada;
  • Os e-posters devem ser submetidos em https://eposters.pt/forms/eprimavera.php
  • Ao submeter o e-poster na aplicação referida, a recepção deste fica automaticamente confirmada, não sendo enviado nenhum e-mail individual ao autor. Caso seja detectada alguma irregularidade no e-poster, entraremos em contacto;
  • A data limite para envio dos e-posters é 5 de Abril às 23.59 horas. E-posters enviados após essa data não serão considerados;
  • Após a data limite não serão aceites substituições de ficheiros/ posters. As versões entregues até essa data serão consideradas como finais;
  • Não haverá discussão individual de cada e-poster. Todos os e-posters estarão disponíveis nos ecrãs electrónicos, de 10 a 13 de Abril, para apreciação do júri e dos congressistas.

Para qualquer apoio relacionado com o envio/recepção dos e-posters queira por favor contactar-nos.

Agência Oficial
FactorChave – Raquel Carvalho
T. 214 307 740
E. raquel.carvalho@factorchave.pt

 

 

COMUNICAÇÕES ORAIS

As comunicações orais deverão ter a duração total de 10 minutos (7 minutos de apresentação, seguidos de 3 minutos de discussão).
Não é necessário envio prévio da apresentação, devendo esta ser entregue na slide desk até 2 horas antes da sessão.
Sugerimos a utilização do template do Congresso, disponível aqui
As comunicações orais serão apresentadas nas datas e horários abaixo indicados, não sendo possível efectuar alterações.
Em caso de indisponibilidade do 1º autor, a comunicação oral poderá ser apresentada por um dos co-autores, desde que inscrito no Congresso.

 

Quinta-feira, dia 11 de Abril, 12h00 às 13h00

113 IMPACTO DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIO FÍSICO ADAPTADO E SUPERVISIONADO NA QUALIDADE DE VIDA DE MULHERES SOBREVIVENTES DE CANCRO DA MAMA
114 TRATAMENTO NEOADJUVANTE E RESPOSTA PATOLÓGICA COMPLETA, EXPERIÊNCIA EM CENTRO ÚNICO
136 ENTRE A GINECOMASTIA E O CANCRO DA MAMA NOS HOMENS: A PERSPECTIVA DA RADIOLOGIA NUM HOSPITAL TERCIÁRIO
124 INIBIDORES DAS CICLINAS NO CANCRO DA MAMA: A EXPERIÊNCIA DE UM CENTRO
109 SINDROME HEREDITÁRIO DE CANCRO DA MAMA E OVÁRIO NO ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA

 

Sexta-feira, dia 12 de Abril, 15h45 às 16h45

3 ABLAÇÃO POR RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE METÁSTASES ÓSSEAS: ESTUDO PROSPECTIVO
118 PROFILAXIA DO TROMBOEMBOLISMO VENOSO EM ONCOLOGIA: IMPROVING OUTCOMES
28 TROPONINA DE ALTA SENSIBILIDADE COMO FATOR PREDITIVO DE CARDIOTOXICIDADE EM DOENTES COM CANCRO DA MAMA SOB TRATAMENTO COM ANTRACICLINAS OU TERAPÊUTICAS ANTIHER2
129 DOENTE ONCOLÓGICO CRÍTICO: A REALIDADE DE UMA UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS POLIVALENTE
78 CANCER PATIENTS’ FUNCTIONAL STATUS AND ITS IMPACT IN CLINICAL OUTCOMES: THE REALITY OF A PORTUGUESE INTERNAL MEDICINE DEPARTMENT

PRÉMIOS

Serão atribuídos prémios monetários às 3 melhores comunicações orais e 3 melhores posters, nos seguintes montantes:

COMUNICAÇÕES ORAIS

  • 1º PRÉMIO: 1 000,00 (mil Euros);
  • 2º PRÉMIO: 750,00 (setecentos e cinquenta Euros);
  • 3º PRÉMIO: 500,00 (quinhentos Euros).

POSTERS

  • 1.º PRÉMIO: 750,00 (setecentos e cinquenta Euros);
  • 2.º PRÉMIO: 500,00 (quinhentos Euros);
  • 3.º PRÉMIO: 250,00 (duzentos e cinquenta Euros).

PRÉMIO JÚLIO TEIXEIRA

  • Para melhor trabalho de radioterapia | 1 000,00 (mil Euros).

NEWSLETTER

HOTÉIS

   hoteis

Moradas:

HOTÉIS OFICIAIS DO CONGRESSO | OFFICIAL HOTELS OF THE CONGRESS

ÉVORA HOTEL

Avenida Túlio Espanca

7002-502 Évora

Telefone: (+351) 266 748 800

M’AR DE AR MURALHAS HOTEL

Travessa da Palmeira, 4/6

7000-546 Évora

Telefone: (+351) 266 739 300

VILA GALÉ

Avenida Túlio Espanca,

7005-840 Évora

Telefone: (+351) 266 758 100

TIVOLI ÉVORA ECORESORT (ex Ecorkhotel)

Quinta da Deserta e Malina,

7000-804 Évora

Telefone: (+351) 266 738 500

ALBERGARIA DO CALVÁRIO

Travessa dos Lagares, 3

7000-565 Évora

Telefone: (+351) 266 745 930

VITORIA STONE

Rua Diana de Lis 5,

7005-413 Évora

Telefone: (+351) 266 707 174

HOTEL MOOV

R. do Raimundo 99,

7000-661 Évora

Telefone: (+351) 22 040 7000

AGÊNCIA OFICIAL

   agencia-oficial

PROGRAMA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!